Foto: Reprodução / TV Verdes Campos
Em um momento marcado pela dor e pela comoção, a mãe de Rhuan dos Santos Pereira, de 21 anos, se ajoelhou na delegacia de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá) e pediu perdão à família de Vitória Rodrigues Farias, de 23 anos, brutalmente assassinada com golpes de faca no último domingo (4).
O crime ocorreu após a jovem comunicar ao companheiro que queria encerrar o relacionamento. Em depoimento, Rhuan afirmou que perdeu o controle, pegou uma faca e desferiu os golpes fatais. A confissão foi registrada pela Polícia Civil, que aponta contradições no relato do suspeito, inclusive sobre uma suposta agressão sofrida antes do ataque.
Mas foi o gesto da mãe do acusado que mais sensibilizou quem acompanhava o caso. Aos prantos, ela se ajoelhou diante das câmeras e, emocionada, declarou:
“Peço perdão à família da Vitória. Nem eu, nem os irmãos dele temos culpa. Me perdoem, pelo amor de Deus.”
O pedido foi registrado por uma equipe da TV Verdes Campos, afiliada da TV Cidade Verde.
O feminicídio foi registrado em uma residência na Rua Ceará, região central da cidade. No local estavam também os dois filhos pequenos de Vitória, que presenciaram a cena e foram entregues aos cuidados da avó materna.
Após o crime, Rhuan fugiu para uma área de mata nas proximidades da MT-235, onde foi encontrado pelas forças de segurança do Estado. Ele foi detido e segue à disposição da Justiça.
O caso gerou forte comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher. A Polícia Civil segue com as investigações.
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES