Dois integrantes do Comando Vermelho (CV) morreram na tarde desta quarta-feira (2), após confronto com policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, em uma operação realizada na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. A ação mobilizou as forças de segurança após denúncia de que membros da facção estariam mantendo um homem em cárcere privado por conta de dívidas com drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes da Força Tática foram acionadas por setores de inteligência e pelo disque-denúncia da PM, que apontaram uma residência no Cinturão Verde como possível cativeiro. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um veículo Gol branco deixando a casa em alta velocidade. Os ocupantes notaram a aproximação das viaturas e fugiram em direção a uma área de mata, onde abandonaram o carro. Nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma casa abandonada nas proximidades. Ao entrarem no imóvel, encontraram dois suspeitos armados, que tentaram se esconder e apontaram as armas em direção às equipes. Após ordem para que largassem o armamento, os criminosos reagiram com disparos, o que deu início ao confronto.
Os dois homens — identificados como Hyago Júnior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, de 27 — foram baleados e morreram no local. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou os óbitos. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola e um revólver, ambos calibre .38. Segundo a PM, os suspeitos tinham sete passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e receptação.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações. As forças de segurança ainda buscam identificar e prender os demais envolvidos.
Diretamente de Lisboa, onde cumpre agenda oficial, o governador Mauro Mendes (União Brasil) usou as redes sociais para elogiar a atuação dos policiais e reforçar o combate ao crime organizado em Mato Grosso.
“Quero parabenizar os nossos policiais militares que participaram dessa operação e colocaram sua vida em risco para proteger a nossa população. A gente não comemora a morte de ninguém, mas é preciso deixar muito claro que a nossa PM faz de tudo para evitar tragédias. Infelizmente, quando o criminoso escolhe enfrentar a polícia, o desfecho costuma ser esse”, afirmou o governador.
Mauro Mendes também enviou um recado direto a jovens que cogitam entrar no mundo do crime:
“Quem acha que vale a pena entrar para facção, é só abrir o noticiário e ver como termina: ou na cadeia, ou morto. Pensem bem, existem muitos caminhos corretos para seguir.”
Por fim, o governador destacou a política de segurança pública adotada no estado:
“Vamos falar a verdade: se os nossos policiais não fossem bem preparados, equipados e corajosos, seriam eles que estariam mortos nesse momento. Aqui em Mato Grosso é tolerância zero contra qualquer tipo de crime.”
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES