Foto: Reprodução
Foi agendada para a manhã de quinta-feira, 18 de setembro de 2025, a partir das 8h, a sessão do Tribunal do Júri contra Wendel dos Santos Silva, acusado de assassinar com golpes de faca a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, no dia 15 de abril de 2024 em Peixoto de Azevedo-mt, enquanto ela servia uma refeição na cozinha da residência da família. Os filhos e a enteada da vítima estavam presentes e presenciaram o crime.
Conforme a determinação do juiz substituto João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, o processo foi considerado “preparado”, sem pendências ou irregularidades, e o julgamento está confirmado em formato híbrido, possibilitando participação presencial e virtual.
A prisão preventiva de Wendel foi mantida, tendo como justificativas a “garantia da ordem pública” e a devida **reprimenda pelo crime pronunciado”, além da ausência de excesso de prazo na condução processual.
Outro ponto destacado na decisão foi a restituição de uma motocicleta Honda Bros NXR 160, vermelha, apreendida na prisão do réu e que, segundo os autos, não foi usada nem destinada ao crime, não havendo impedimentos legais para devolução do bem.
O Ministério Público Estadual (MPMT) apresentou a denúncia no dia 6 de maio de 2024. Wendel foi formalmente citado e apresentou defesa. A acusação, com base na legislação sobre feminicídio, aponta motivo torpe e contexto de violência doméstica, o que agrava a tipificação penal
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES