Foto: Reprodução
O município de Novo Mundo vive um momento de profunda comoção com a morte do ex-prefeito Toni Mafini, ocorrida neste domingo (01). Aos 67 anos, Mafini comandou o Executivo Municipal por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024, período em que deixou sua marca na história política e administrativa da cidade.
Toni Mafini estava internado havia cerca de 30 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar complicações de saúde. De acordo com informações repassadas por um amigo próximo, ele buscou inicialmente atendimento médico em Sinop ao apresentar tosse constante. Com o agravamento do quadro, foi transferido para a capital paulista, onde passou a enfrentar complicações pulmonares.
Neste domingo, o ex-prefeito sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, apesar dos cuidados médicos, não resistiu. A notícia gerou grande repercussão e manifestações de pesar entre autoridades, lideranças políticas e moradores de Novo Mundo, município localizado a cerca de 785 quilômetros de Cuiabá, por rodovia.
Em nota oficial, a Prefeitura Municipal informou que o corpo de Toni Mafini foi transladado e chegou ainda na noite deste domingo ao município. O velório será realizado na Câmara Municipal de Novo Mundo, onde a população poderá prestar as últimas homenagens.
Reconhecido pela proximidade com a comunidade e pelo compromisso com a gestão pública, Toni Mafini deixa um legado de trabalho, diálogo e dedicação ao desenvolvimento de Novo Mundo. Neste momento de luto, o município se une em sentimentos de respeito, solidariedade e gratidão à trajetória de um gestor que dedicou parte de sua vida ao serviço público.
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES