O idoso Dorismar Vaz Guimarães, de 69 anos, tio do deputado estadual Diego Guimarães, faleceu na manhã deste sábado (8 de março) devido a complicações causadas pelas facadas que sofreu durante uma tentativa de assalto em sua residência no último dia 20 de fevereiro.
Segundo a Polícia Civil, Dorismar morava sozinho em uma casa em condições precárias e já havia sido vítima de furtos anteriormente. Apesar dos riscos, ele se recusava a sair do imóvel, temendo que seus pertences fossem levados.
No dia do crime, um assaltante invadiu a casa e, durante a tentativa de roubo, atacou o idoso com quatro facadas na região abdominal. Ele foi socorrido e permaneceu internado por 17 dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Deputado pede leis mais rígidas contra crimes violentos
Por meio de um comunicado, o deputado Diego Guimarães lamentou a perda do tio e ressaltou a necessidade de mudanças no Código Penal, defendendo penas mais severas para crimes violentos.
“Cabe ressaltar que barbáries como essa não podem permanecer impunes. Elas exaltam a urgência sobre a necessidade de uma revisão do nosso código penal, pois apenas com leis mais duras a criminalidade deixará de destruir famílias tão violentamente”, declarou o parlamentar.
Ele também pediu orações pela família e reforçou seu compromisso na luta contra a criminalidade.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e prender o responsável pelo crime.
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES