Um homem com extenso histórico criminal foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após subir no capô de uma viatura da Polícia Militar e fazer apologia a uma facção criminosa, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
De acordo com a PM, o caso ocorreu em frente à Escola Estadual Irmã Diva Pimentel, no bairro Santo Antônio, onde equipes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizavam uma atividade educativa com estudantes. A viatura estava estacionada em um ponto demonstrativo quando o homem subiu no capô, gravou vídeos, tirou fotos e fez gestos com as mãos em alusão a uma organização criminosa, hostilizando os militares.
Após o ato, o suspeito fugiu do local. Com base nas informações repassadas, equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o homem na Avenida Salomé José Rodrigues. No momento da abordagem, ele tentava mostrar o vídeo a outro indivíduo e chegou a tentar quebrar o celular ao perceber a aproximação dos policiais.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Militar, ele possui diversas passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, assédio sexual e desobediência.
A ocorrência foi registrada e será investigada pela Polícia Civil.
Fale aqui a Sua Bronca!
© Web Site A BRONCA MT. All Rights Reserved. Design by R.F. NEVES